CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Minä rakastaa Ville Valo!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

YES! Eu tenho alergia! E o Ville também!

Vamos começar com uma definição bem bonita sobre o assunto do post!

O que é alergia?

Uma alergia pode se referir a vários tipos de reações imunológicas, incluindo hipersensibilidade tipo L na qual o corpo da pessoa é hipersensível e desenvolve anticorpos para proteínas típicas.

Sintomas locais são:
* Nariz: inchaço da mucosa nasal (rinite alérgica).[Checked!]
* Olhos: vermelhidão e coceira da conjuntiva (conjuntivite alérgica).[Checked!]
* Via aéreas: broncoconstrição, respiração difícil e dispnéia, algumas vezes ataques de asma.[Checked!]
* Pele: várias erupções como,urticária,dermatite de contato e eczema [Checked!]
* Polens de plantas
* Esporos de mofo.
* Drogas : penicilinas, sulfonamidas, anestésicos, salicilatos.[Não faço idéia,espero que não!]
* Alimentos - Alergia alimentar : nozes, frutos do mar, gergelim, clara de ovo, alguns legumes, soja, leite,cafeína, trigo, milho ou maizena. [Checked!]
* Picada de inseto.[Checked!]
* Pêlos de animais.[Checked!]

Lindo né? De tudo citado aí,tenho quase todas! xD
Desde bebê que eu tenho alergias, a tudo que vocês possam imaginar,vivo entupida de anti-histamínicos,não posso usar sabonetes coloridos,shampoo,a não ser que seja neutro,perfumes,qualquer tipo de creme,não posso usar lã,ter contato com gatos e pêlo de cachorro,não posso tomar café,tomo cuidado com frutos do mar...melhor parar por aqui antes que a lista saia do meu controle uahauahu
Eu não obedeço algumas regras necessárias para as pessoas alérgicas,como manter distância de animais de pêlo,já que tenho cachorro, a Tutty, e não desfaço dela nem a pau, e também falei 'dane-se' aos produtos neutros e sem cheiro haha,mas tenho que tomar muito cuidado.
Quando era pequena,uns 4 anos,tive a brilhante idéia de brincar com cimento,resolvi jogar em cima da dog da minha tia,no dia seguinte,acordei sem conseguir achar minha cara no meio do inchaço uahauha.
Por causa dessas benditas alergias,já passei poucas e boas...Mas já usei as alergias como desculpa para não ir escrever algo no quadro da escola,porque dizia que tinha alergia a giz(o que é verdade),já fiquei com o rosto descascando na escola,olho superinchado na rua,parecia que tinha levado um soco,não parar de coçar minha cabeça,no meio da Paulista,porque ela estava suada,isso eu fiz qunado tinha uns 5 anos,hoje não faço mais, é muito micante haha,ataques de espirros em público...cansei! haha
Uma coisa que eu achei legal,isso ai,legal mesmo, é que o vocalista da banda que eu estou apaixonadamente apaixonada também é super alérgico!Que lindo!A banda é o H.I.M., e o vocalista em questão,chama-se Ville Valo,finlandes lindo e alérgico.xD
Segundo uma reportagem que eu li,as alergias dele começaram,depois do trauma de infância,ele perdeu o cachorro que ele tinha desde bebê,e após isso,desenvolveu umas trocentas alergias,hoje em dia,ele não pode entrar em contato com pêlos de animais,tem ataques de asma,já ficou internado por causa disso,não pode usar qualquer tipo de produto na pele,é,é,basicamente,igual a mim!
Quando descobri isso,fiquei feliz,temos algo em comum,pois é justamente isso! Bizarro! haha
Bom,acho que tá bom...senão esse post vai ficar gigantesco!Aaaatchim!



Seey'all,my Darlings! =**

6 comentários:

Adriano disse...

Bom...Marie - A Menina Alérgica xD
Coisa fofa! *-*~
Então eu não conheço esse seu novo xodó, mas se vc diz que o kra tem alergias de sobra então...é verdade.

OBS: É divertido ser vizinho de condomínio de blogs xD

PINK disse...

almas gemeas ela e o ville kkk

Unknown disse...

alergias...afff odeio isso!! Mas vc, Marie, ganha de mim!!! ahahahaha...

Bruno Coniglio disse...

Amas gemeas alegicas era só o que faltava hauhauahauhauahauahua!
muitooo legal esse gif do ATCHIM *.*

Denise Ferreira disse...

Eu também tenho rinite arlérgica,é horrível,né?! Eu não incho,só fico com uma puta dor de cabeça parece que que me tirando o cérebro. Ville também tem? Nossa,que coincidência,rs.
Amei seu blog,amiga!!!

Carmo disse...

Droga!!!
Não tenho alergia a nada (q eu saiba)

Aaaaaaah eu quero ter alergia tbmmmm buaaaa